Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GNA - Gordinhos Não Anônimos



Faz tempo que não falo aqui sobre minha eterna dieta. Mas ela continua, aliás, toda mulher, por mais fina que esteja, está sempre com quilos a mais e fazendo um regimezinho. E eu não sou diferente. Com muitos quilos em excesso e o metabolismo a passos de tartaruga, minha luta se torna ainda maior. Já havia comentado aqui sobre dois desafios que me propus a encarar dias atrás. O primeiro, entre irmãs e uma cunhada: quem perderia mais peso em um mês?? Furou logo: desistências, balança desregulada, etc... Talvez retomemos antes do final do ano uma outra aposta mais organizada... O  outro desafio sobreviveu bem: 10 pessoas, a maioria colegas de trabalho, adeptas do shake da Herbalife. A brincadeira iniciou da mesma forma, com a diferença de que o resultado fosse baseado na perda de peso em porcentagem. Duração: 2 meses e 8 dias. Premiação pro 1º colocado: R$400,00 + rodízio numa churrascaria. Não tenho nada contra o shake da Herbalife, mas infelizmente não consigo tomar nada com cara de "vitamina", a não ser o meu querido Ovomaltine. Menos ainda aquele caldeirão de chá!! Arghhhh!! (vale lembrar que esse chazinho é campeão em dar adeus às gordurinhas localizadas). Bem, já que peguei o bonde andando (entrei na competição já no 2º mês) e não me encontrava com a turma pra tomar shake, fiz minha dieta individualmente. Pus em prática meu lado nutricionista, e até que gostei do meu resultado. Foi muito interessante observar as pessoas concorrentes perdendo peso, se esforçando, fazendo atividade física, como também caindo de boca numa feijoada, num almoço chinês, num rubacão, e por aí vai... Isso acontece com todos. Foi muito válida a experiência e o resultado foi merecidíssimo. (Olha a foto da campeã aí abaixo).

 Marina Medeiros



A vencedora (que já tinha toda pinta de vencedora pela sua motivação) e também a idealizadora da brincadeira, foi Marina Medeiros. Marina investiu na atividade física: corrida e patinação. E ela dá uma dica especialíssima, baratíssima e batidíssima: Água, Água e Água. Isso com certeza deu uma acelerada no seu metabolismo e na sua perda de peso. Resultado:  10,21% do peso eliminados (menos 6.3kg). Ouvi dizer que já tem revista de dieta de olho em Marina...
Não queria aqui falar do meu peso, mas lá vai: 4.400kg eliminados em 38 dias. Nada mal, né? Fiquei com o 4º lugar, muito satisfeita; principalmente porque encontrei uma coisa que não via há bastante tempo: o contorno da minha cintura... kkkkkkkk Que felicidade!!
Esse desafio foi muito estimulante pra todos. As pessoas que obtiveram números negativos, não desistam. O que fizemos não é nada fácil. Também já tive muitos resultados negativos, mas aqui estou eu, na luta...e ela continua...

NOSSO RANKING:

 1º) Marina Medeiros
2º) Luiz Gustavo (Gustavo foi quem mais perdeu peso - 7.6kg - mas na porcentagem ficou em desvantagem - merecedor de aplausos!!)
3º) Regiane Mori
4º) Cynthia Hellena
5º) Jael Bandeira
6º) Jacqueline Gomes
7º) Andrezza Targino
8º) Tereza Delgado
9º) Gabriela Freitas
10º) Renato Mendes

NOSSO CERTIFICADO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário