Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Presente de MIM para EU MESMA

NO NATAL ME PRESENTEEI COM ALGO QUE ULTIMAMENTE ESTOU CURTINDO PREPARAR: APERITIVOS. NESSE CASO, O PRESENTE FOI UM LIVRO COMPLETO, DE ORIGEM ALEMÃ, TRADUZIDO, BROCHURA, 304 PÁGINAS, 3ª EDIÇÃO, QUE TRAZ TEXTOS EXPLICATIVOS, RECEITAS DE ALTO PADRÃO E FOTOS BELÍSSIMAS DE APERITIVOS DE DIVERSOS PAÍSES.


 "Há qualquer coisa de atrativo e indulgente nos aperitivos. Talvez seja a maravilhosa sensação adulta de quebrar as regras em que fomos educados: 'senta-te sossegado enquanto comes' e 'não te podes levantar enquanto não acabares'. Os aperitivos, ousados e hedonísticos, significam deslizar em redor da sala, normalmente com uma bebida numa mão e uma pequena iguaria na outra. A associação com festas - muita gente, fazer novos amigos e a liberdade de passear de uma conversa pra outra. Os aperitivos devem sempre parecer bons, coloridos e frescos, colocados em pilhas, toda a gente a servir-se da mesma travessa, um lugar de encontro onde a comida alegra a disposição e fornece um tópico de conversação. Os aperitivos podem ser excitantes e por vezes um pouco arriscados - até o mais cauteloso tentará um novo sabor se for apenas uma dentada. Mas, não se esqueça da regra de ouro: quer seja uma sofisticada miniatura de Pato de Pequim ou um pequeno potato rosti, há uma coisa que todo aperitivo deve ser - absolutamente irresistível."
 (The Essential Finger Foods Cookbook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário